Imagem: Daniel Ramalho/Vasco/
Fora de casa, o Vasco teve dois gols de Alex Teixeira anulados e perdeu para o Brusque por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer, neste sábado (03), em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gabriel Taliari.
Aos 26 minutos, Alex Ruan cruzou pela esquerda, Fernnadinho chutou e a bola bateu no braço de Quintero dentro da área. Após consultar o VAR, o árbitro marcou o pênalti. Gabriel Taliari chutou rasteiro e no meio do gol. Thiago Rodrigues defendeu com o pé direito, mas o atacante do Brusque deu um carrinho no rebote e empurrou para o fundo das redes.
Álvaro quase marcou o segundo do time de Santa Catarina. Ele acertou um belo chute da entrada da área, mas o goleiro vascaíno defendeu.
Os donos da casa seguiram levando mais perigo na segunda etapa, mas falharam nas finalizações. Fernandinho perdeu uma chance clara ao chutar por cima do gol vascaíno.
O castigo ceio aos nove minutos. Alex Teixeira recebeu cruzamento pela direita, dominou a bola dentro da área e chutou com categoria no canto direito do goleiro. O árbitro anulou o gol por um toque no braço do camisa 7 após consultar o VAR.
No fim do jogo, o Vasco teve outro gol anulado de Alex Teixeira, que cabeceou a bola para fundo das redes em posição de impedimento.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Vasco estacionou nos 45 pontos, apenas quatro do quinto colocado, o Londrina. O Brusque, por sua vez, saiu da zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 14ª posição.
O cara: Gilson Kleina
Kleina era candidato a deputado federal pelo Paraná, mas desistiu da disputa e aceitou assumir o Brusque. Logo na estreia, conseguiu um resultado importante contra a degola.
Próximos jogos
O Vasco voltará a campo pela 29ª rodada da Série B para enfrentar o Grêmio no dia 11 de setembro (domingo), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 11h (de Brasília).
O Brusque jogará fora de casa contra o Náutico, sexta-feira (09), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 VASCO-RJ
GOLS: Gabriel Taliari
BRUSQUE: Belliato, Éverton Alemão, Ianson, Wallace Reis, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli, Álvaro, Gabriel Taliari, Alex Sandro e Fernandinho
Técnico: Gilson Kleina
VASCO: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Eguinaldo e Fábio Gomes
Técnico: Emílio Faro (Interino)