Foto Felipe Sanatana/
Na noite desta quarta-feira (31), o Bahia perdeu por 2 a 0 paraa Ponte Preta, e perdeu a chance de aumentar sua distância para o quinto colocado. Os gols da partida foram marcados por Walisson e Lucca. Mesmo com a derrota, o Tricolor permanece na segunda colocação da Série B, com 47 pontos conquistados – dois a mais do que o Vasco, que aparece na terceira colocação. Agora, os comandados de Enderson Moreira enfrentam o Tombense, no próximo sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova.
O começo de jogo foi eletrizante. Jacaré, no primeiro minuto, teve uma ótima chance de marcar depois que Davó pressionou Caíque França na saída de bola, mas mandou por cima. A resposta da Ponte foi em chute perigoso de Léo Naldi, aos três. Mas aos poucos a Ponte foi se impondo em campo, enquanto o Bahia adotou a estratégia de apostar nos contra-ataques. A Macaca buscava propor o jogo, principalmente pelas laterais. Foi assim que saiu o gol, aos 43 minutos. Artur fez bonita jogada pela esquerda e cruzou na medida para Wallisson se antecipar à defesa e cabecear para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia fez uma pressão inicial, com duas chances, mas Caíque França apareceu bem para salvar a Ponte. Mas uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio da Macaca, aos nove minutos, esfriou o ímpeto tricolor. Elvis cobrou na primeira trave, Mateus Silva desviou e Lucca apareceu para completar. Foi o 18º gol dele na temporada e o 12º na Série B – agora é o vice-artilheiro ao lado de Diego Souza, atrás apenas de Poveda, do Sampaio Correâ, com 13. A Macaca então voltou a controlar as ações, administrando a vantagem para fazer a festa da torcida alvinegra ao som de “olé” nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 2 x 0 Bahia
Série B – 27ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 31/08/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Lucca, Wallisson (Ponte Preta) / Luiz Henrique, Gabriel Xavier (Bahia)
Gols: Wallisson (Ponte Preta)
Ponte Preta:
Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Norberto); Leo Naldi, Wallisson (Barcia) e Elvis; Fessin (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Bahia:
Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (André); Patrick (Copete), Rezende, Daniel (Marco Antônio) e Ricardo Goulart (Igor Torres); Vitor Jacaré (Mugni) e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.