Lei de Cotas ‘provou e mudou a realidade do Brasil’, diz Jerônimo

O candidato ao governo do estado  pelo PT, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a Lei de Cotas, que completa 10 anos de implementada nesta segunda-feira (29), ‘provou e mudou a realidade do Brasil’. Segundo o ex-secretário estadual da Educação, ‘as cotas são um pequeno passo para minimizar os efeitos causados pela história de escravização, exclusão e oportunidades desiguais.’

“Sei bem o quanto a educação transforma vidas e sei das dificuldades que cercam milhares de jovens negros para acessar o ensino superior e a educação de qualidade.  Tudo é uma questão de oportunidade e a  Lei de Cotas, que neste mês completa 10 anos, provou e mudou a realidade do Brasil. As cotas são um pequeno passo para minimizar os efeitos causados pela história de escravização, exclusão e oportunidades desiguais.”, escreveu Jerônimo em suas redes sociais.

Segundo o postulante ao Palácio de Ondina, uma eventual vitória do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano representa a ‘esperança de uma educação inclusiva e transformadora’.  “O que precisamos é de mais oportunidades, avançar na política de permanência e continuar garantindo o acesso para milhares de jovens negros e indígenas ao ensino público de qualidade. A volta de Lula à Presidência é a esperança de uma educação inclusiva e transformadora.’”, completou.

Nesta segunda-feira (29), um relatório do Conselho de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, do governo de Jair Bolsonaro, apresentou evidências de que a lei provocou maior inclusão na universidade e impactos positivos no desempenho dos alunos. Os dados contrariam os temores que dominavam vários setores, inclusive da imprensa, na época de sua implementação, e são confirmados por um governo avesso a políticas de reparação, ainda que às portas das eleições.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment