Partiu Floripa! Após mais uma sessão de treinamento na manhã desta sexta-feira (26), o Vitória partiu de Salvador para Florianópolis (SC), com escala em São Paulo (SP), para jogar contra o Figueirense, domingo (28), às 17 horas.
O jogo contra os catarinenses será no Estádio Orlando Scarpelli pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Brasileiro da Série C. O Vitória estreou vencendo o Paysandu (PA) por 1 a 0, enquanto o Figueirense foi derrotado em Natal pelo ABC.
A delegação rubro-negra tem desembarque estimado às 17h30 e não ficará concentrada em Florianópolis porque os hotéis na cidade estão lotados com a programação da quarta edição da Maratona Internacional de Floripa Michelob Ultra, que reunirá 14 mil atletas de quase 20 países. A hospedagem será em Palhoça, município que faz parte da Região Metropolitana de Florianópolis.
Os 23 atletas relacionados para o jogo se apresentaram às 7h30, assistiram o vídeo com análise do treino no dia anterior, e às 8 horas já estavam no campo.
Participaram inicialmente do aquecimento com o preparador físico Rodrigo Santana e depois foram entregues ao técnico João Burse para a última das quatro sessões de treinamentos em Salvador. Ainda terá a quinta, neste sábado, em solo catarinense.
Com dois times em campo, Burse repassou os ensaios táticos promovidos quarta e quinta-feira, abordou as estratégias de jogo e treinou bolas paradas tanto ofensiva quanto defensiva.
Após o encerramento das atividades foi servido um lanche reforçado aos atletas que seguiram para o Airport Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães. O embarque tem como destino inicial o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde o grupo almoça e parte às 16h15 para Florianópolis.
O último treinamento será realizado na manhã de sábado no campo da Associação Esportiva e Recreativa Eldorado Futebol Clube, em Palhoça.