FOTOS: Victor Ferreira/ECV/
Com os portões fechados, o Vitória realizou mais um treinamento na manhã desta quinta-feira (25) e João Burse encaminhou a escalação do time para enfrentar o Figueirense neste domingo, às 17 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Rubro-Negro ainda volta a treinar em Salvador na manhã desta sexta-feira e viaja logo depois. Na capital catarinense está programada a última atividade antes do duelo válido pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Brasileiro da Série C.
Nesta quinta, mais uma vez, os jogadores assistiram à exibição de um vídeo preparado pelo setor de inteligência. Na pauta, análise sobre o adversário que vem de uma derrota fora de casa por 2 a 1 diante do ABC de Natal, na primeira rodada.
Após realizarem exercícios de aquecimento, que constou de um circuito de força ministrado pelo preparador físico Rodrigo Santana e seu assistente Lucas Penha, os atletas participaram novamente de um treino com objetivo de aprimorar o passe.
Depois, Burse deu início ao tático e continuou com as experiências durante o trabalho realizado com apoio dos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu. Perfeccionista, o comandante corrigiu as jogadas, posicionamento dos jogadores e organizou algumas situações para utilização em Floripa.
Para fechar a manhã, os jogadores ofensivos foram convocados para treinar finalização com cruzamentos partindo dos laterais.
Poupado na segunda parte do treinamento no dia anterior, Alan Santos participou integralmente das atividades nesta quinta.