FOTOS: Victor Ferreira/ECV/
Leão se preparando para próximo adversário, o Figueirense jogo que acontece neste domingo (28), às 17 horas, em Florianópolis, o Vitória retomou as atividades na manhã desta quarta-feira após o repouso concedido aos jogadores no dia anterior. O treinamento foi realizado no campo do Estádio Barradão.
Antes se seguirem para o campo, os jogadores assistiram à apresentação do vídeo com um resumo analítico da vitória por 1 a 0 diante do Paysandu, partida disputada domingo passado.
No treinamento desta quarta, o foco foi a marcação na saída de bola do adversário e saída de bola do time rubro-negro. Todos os atletas participaram do trabalho e o técnico João Burse, como de hábito, testou algumas situações para que possa utilizar se preciso durante a partida no Orlando Scarpelli.
A rotina do grupo rubro-negro teve início com aquecimento sob comando do preparador físico Rodrigo Santana. Depois, com os jogadores distribuídos em diversos quadrados, Burse organizou um treino para exercitar o fundamento de passe.
Na sequência, o técnico auxiliado pelos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu, realizou o tático em campo reduzido e objetivando treinar marcação e saída de bola.
O lateral Lazaroni participou do treinamento, enquanto o zagueiro Alan Santos, que apresentou o exame de CK alterado, foi poupado da segunda etapa do tático.
A equipe rubro-negra volta a treinar nesta quinta-feira pela manhã e encerra a preparação no dia seguinte, quando embarca para a capital de Santa Catarina.
Eduardo
O Vitória foi comunicado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol) que, a pedido do relator Felipe Bevilacqua de Souza, foi retirado da pauta o processo 115/2022. Com isso, não haverá mais nesta quinta-feira o julgamento do recurso do clube e o meia Eduardo está livre para atuar contra o Figueirense.