A pesquisa Datafolha divulgada, nesta quinta-feira (18), também trouxe cenários eleitorais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Em São Paulo, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) está à frente com 38% das intenções de votos. Em seguida, aparecem o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16%, e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 11%. Brancos e nulos somam 17% e os indecisos, 11%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Já, no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) lideram as intenções de voto. Castro tem 26% e Freixo, 23% da preferência do eleitorado. Os dois estão distantes na simulação de primeiro turno do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), que registrou 5% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou menos.
No pleito de Minas, o governador Romeu Zema (Novo) lidera com 47% das intenções de voto, ante 23% de Alexandre Kalil (PSD). A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou menos.