8(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Mesmo com o apoio da torcida, o Corinthians foi derrotado para o Flamengo na noite desta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em partida válida pela abertura das quartas de final da Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o clube carioca abriu vantagem na busca pela classificação para a semifinal da competição continental.
O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. Para conquistar a vaga, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois de vantagem, a decisão será por pênaltis.
O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, com o Flamengo tocando a bola no campo de defesa e o Corinthians fazendo marcação alta. Logo aos três minutos, o goleiro Santos teve que participar do jogo. Em passe de Yuri Alberto, Mosquito invadiu a área e parou na defesa do goleiro.
O Flamengo só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 16 minutos, quando Pedro recebeu bola de Arrascaeta e entrou na área, mas o goleiro Cássio defendeu. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto e Mosquito, mas Santos estava bem posicionado para encaixar.
O gol do Flamengo aconteceu aos 36 minutos. Após erro de Cantillo na saída de bola, Arrascaeta acertou belo chute para abrir o marcador. Antes da finalização, a bola bateu no braço de João Gomes, mas o árbitro validou.
Logo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro ampliou o marcador. Gabigol recebeu dentro da área e acertou finalização no canto direito de Cássio para aumentar a vantagem do Flamengo na partida.
O Corinthians tentou chegar com Roger Guedes, mas esbarrou na falta de criatividade e na boa partida que o sistema defensivo do Flamengo conseguiu fazer na Neo Química Arena.
Tocando a bola e achando espaços, o Flamengo assustou com David Luiz, Everton e Victor Hugo, mas parou nas boas intervenções do goleiro Cássio.
Antes de enfrentar novamente o Flamengo pela Libertadores, o Corinthians vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), a equipe entra em campo para enfrentar o Avaí. O duelo será realizado às 19h, na Ressacada.
Também no sábado (6), o Flamengo encara o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.