Após ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) responder a uma publicação de André Janones (Avante) nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), propondo uma conversa, o deputado federal voltou ao Twitter nesta sexta (29) para aceitar o convite do petista.
Adversário de Lula na corrida presidencial deste ano, Janones havia publicado uma mensagem explicando o motivo de concorrer ao Palácio do Planalto. No comunicado, o candidato do Avante disse que gostaria de ser presidente para “mudar a vida das pessoas” que passam fome no país, e garantir o pagamento de um auxílio de R$ 600 permanente.
“Fico feliz. Essa também é a causa que me motiva na política, estamos juntos nisso. Vamos conversar”, escreveu Lula na publicação.
Nesta sexta, Janones respondeu a mensagem do ex-presidente. “Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar, Lula”, disse.