O Grêmio deu mais um importante passo na luta pelo acesso à primeira divisão ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado (23), pela 20ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Diego Souza e Campaz. Wallisson Luiz descontou para Macaca. A partida marcou a estreia de Lucas Leiva na volta ao Rio Grande do Sul.
Em campo, o time de Róger Machado abriu o triunfo em grande estilo. O artilheiro Diego Souza anotou um belo gol de bicicleta logo aos 10 minutos de jogo. Aos 25 da primeira etapa, Villasanti deu belo passe para Ferreira, que chutou na trave. A bola voltou no pé de Campaz, que ampliou.
Na segunda etapa, a Ponte Preta reagiu com Wallisson Luiz aos 13 minutos. O jogador da Ponte Preta subiu mais do que toda a defesa do Grêmio e escorou de cabeça para diminuir.
A partida marcou também a estreia de Lucas Leiva no retorno ao Grêmio. Acionado seis minutos após o gol da Ponte, o experiente jogador reencontrou os torcedores ao entrar no lugar de Gabriel Teixeira para segurar o adversário.
Aos 19 minutos, Lucas Leiva quase deixou o dele. Após escanteio quebrado, o volante tentou de cabeça, mas a bola passou perto. A Ponte tentou empatar com Fessin. Só que Villasanti conseguiu travar e atrapalhar a finalização do adversário.
Com a vitória, o Grêmio chegou a 36 pontos e pulou para a segunda posição, nove pontos atrás do líder Cruzeiro, que venceu por 1 a 0 o Bahia na rodada. A Ponte ocupa a 14ª posição, com 22.
O próximo compromisso do Imortal será diante da Chapecoense, na terça-feira, às 18h30, na Arena Condá. Por outro lado, a Ponte recebe o Operário, no sábado (30), às 19h.