Foto Felipe Oliveira/
Cruzeiro e Bahia se encontram, neste sábado (23), para confronto direto na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão. Mais de 45 mil torcedores já compraram ingressos para o duelo.
Bahia
O Bahia de Enderson Moreira tem pelo menos três desfalques importantes para o duelo diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. São eles os zagueiros Ignácio, suspenso, e Patrick, lesionado, além do meia Marco Antônio, que também está no departamento médico.
Um provável Bahia para o jogo deste sábado tem Danilo Fernandes; André, Didi, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Mugni, Daniel e Raí; Matheus Davó.
Adversário direto do Cruzeiro na briga pelo acesso, o Bahia é o terceiro colocado da Série B, com 34 pontos – oito a menos do que a Raposa, que lidera a competição de forma isolada.
Cruzeiro
No Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano terá uma lista de reforços. A começar pelos retornos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-direito Geovane, que cumpriram suspensão automática no empate por 1 a 1 com o CSA, na última quarta (20).
A maior expectativa, contudo, está em Bruno Rodrigues, atacante de 25 anos, principal contratação do Cruzeiro para a sequência da Série B. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e ganhou condições legais de jogo.
Outra cara – mais ou menos nova – que poderá aparecer na partida é a do atacante Stênio, de 19 anos. Depois de empréstimo ao Torino, da Itália, ele retornou ao Cruzeiro. O jovem chegou a ser relacionado para o jogo contra o CSA, mas precisou, de última hora, cumprir uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos recebidos no velho continente.
Por Raimundo Rui