Em meio ao aumento no número de casos de Covid-19 no país, o prefeito Bruno Reis (UB) afirmou que a situação pandêmica em Salvador está controlada, destacou a importância da imunização, mas admitiu a possibilidade de reabrir gripários se houver demanda.
“A gente continua fazendo um apelo pra que as pessoas se vacinem. As pessoas que estão vacinadas os sintomas não estão agravando. Tem uma demanda grande de síndromes gripais, como um todo, e aí nós reabrimos o gripário de Pau Miúdo e temos condições de abrir outro, caso tenha necessidade”, disse o gestor municipal nesta sexta-feira (15), durante uma série de inaugurações e assinatura de ordens de serviço no Subúrbio Ferroviário.
“O importante é vacinar, e os números estão mostrando que as pessoas que estão vacinadas estão passando novamente pela Covid sem a necessidade de leitos de UTI, de leitos de enfermaria”, salientou o prefeito, segundo o qual os pacientes que têm ocupado as UTIs são aqueles que padecem de outras enfermidades, além do novo coronavírus. “Quem está só com Covid, vai ao gripado é tratado e retorna pra sua casa”, explicou.