Ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia apreenderam neste domingo (10) quase 60 quilos de maconha e 13,3 kg de cocaína. Os flagrantes ocorreram em trechos da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste, e da BR-242, de Seabra, na Chapada Diamantina. Dois homens, um de 46 anos e outro, de 28, foram presos em flagrante.
A maior apreensão ocorreu em Conquista. Por volta das 18h15, os PRFs fiscalizavam na altura do km 830 quando abordaram o condutor de uma caminhonete. De pronto, os policiais notaram um pino de cocaína próximo ao volante, o que fez o homem confessar o uso da droga.
Diante do fato, os agentes intensificaram a fiscalização e, com a ajuda do cão farejador K-9 Kaleu, encontraram na carroceria do veículo 95 tabletes de maconha, com quase 60 kg. Aos policiais, o acusado, de 46 anos, contou que não sabia da presença da droga. Ele declarou que comprou o veículo há 15 dias através de anúncio da internet e que estava retornando para Esplanada, no Agreste baiano.
SEABRA
Mais cedo, por volta das 16h30, os policiais rodoviários encontraram em um ônibus que fazia o itinerário Goiânia (GO) x Natal (RN) 13 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 13,3 kg de cocaína. Um passageiro, de 28 anos, foi preso na ação.
Questionado pelos agentes, ele disse que receberia R$ 4 mil para levar os tabletes até João Pessoa (PB).