7 de setembro! Na Bahia a corregedoria autuará policiais que participarem de atos antidemocráticos, avisa o secretario de segurança pública

Bem, a verdade que existem uma expectativa, de que boa parte das tropas das PMs do país, possam se engajar nas comemorações de 7 de setembro. Podendo participar de atos, com consequências ruins para a democracia do País. Neste sentido, as corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos na próxima terça-feira (7), data em que se comemora a independência do Brasil. Com orientações do governador Rui Costa, ficou  determinado pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandos das corporações.

Obviamente “a livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”, declarou Mandarino. O secretário afirmou ainda que o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF), as Forças Armadas e de Segurança são instituições sagradas e não podem ser atacadas. “Determinei às corregedorias que adotem providências legais imediatas contra qualquer policial ou bombeiro que participe dessas ações criminosas”, afirmou.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment