Foto Reprodução/
Apresentadora tem ativismo voltado para proteção do meio ambiente e alimentação saudável
A apresentadora e culinarista Bela Gil, filha do cantor e compositor, Gilberto Gil, pode ser a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para o governo do Estado de São Paulo. A filha de Gilberto Gil é filiada ao PSOL desde 2020 e afirmou que ficaria muito feliz com o convite.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o nome de Bela foi levantado em reuniões recentes da coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso”, declarou Bela ao jornal. “Se isso se concretizar seria uma felicidade, ele [Haddad] sabe da minha vontade de participar mais ativamente do governo e torço por ele muito”.
Bela usa de sua plataforma como figura pública para promover debates sobre questões relacionadas ao meio ambiente e o acesso à alimentação saudável. A apresentadora chegou a considerar tentar uma vaga para deputada estadual ou federal, mas abandonou a ideia.
“Queria me candidatar, mas desisti a deputada estadual ou federal. Mas a minha vontade de fazer política parlamentar é viva, continua, e espero que em algum momento eu consiga me candidatar. Mas desisti de 2022”, conta.
O PSOL optou por retirar a candidatura de Guilherme Boulos para governador para apoiar a chapa petista. Boulos agora é pré-candidato a deputado federal.