Foto Divulgação/
O governador Rui Costa (PT) disse que determinou à Concessionária CCR, que administra o sistema de transporte por metrô de Salvador, que realize uma apuração rigorosa para apontar as causas do acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (31), causando o descarrilamento de um dos trens que deixou seis pessoas feridas.
“Nós determinamos a apuração rigorosa do que aconteceu”, disse o governador durante pronunciamento no programa “Papo Correria”, realizado na noite desta terça. “Nós vamos aguardar a apuração rigorosa que já determinamos, onde a CCR vai apresentar um laudo, relatando oficialmente o que aconteceu e as providências que ela vai adotar pra que esse erro não volte a se repetir”, declarou o governador.
Ele ressaltou que não ocorreu falha estrutural ou defeito no sistema, mas uma falha de procedimento no momento em que houve o choque. “A apuração vai deixar claro onde foi a falha pra que se corrija e eventualmente se reforce com sinalização ou com treinamento das pessoas para que esse erro não volte a acontecer”, disse Rui Costa.
Davi Lemos