Foto Ec. Bahia/
Vasco e Bahia, um confronto gigante pela serie B. Trata-se de um confronto direto na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. O adversário será o Vasco da Gama, único time invicto entre as duas primeira divisões do futebol brasileiro. Na Série B 2022, o Cruzmaltino soma 2 vitórias e 4 empates. Sob o comando de Zé Ricardo na temporada, são 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com 57% de aproveitamento. As equipes se encontram no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (de Brasília).
Para está partida o Bahia não terá o zagueiro Luiz Otavio, o eu melhor homem do istema defensivo. E será mais um teste ara ver, se os zagueiros que chcegaram recentemente no Tricolor são de fato confiaveis.
O jogo terá arbitragem de Raphael Claus, de São Paulo. Em 2021, ele esteve em dois jogos do Bahia. Atuou no Mineirão, na derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e no empate sem gols diante do Cuiabá, na Fonte Nova. Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa serão os auxiliares na partida em São Januário. Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, será o responsável pelo VAR. Mesma função exercida no jogo contra o Londrina, na rodada anterior.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia | 7ª rodada da Série B
Quando: domingo, 15 de maio;
Horário: 16h (de Brasília);
Onde: São Januário, no Rio de Janeiro
Time provável Vasco:
Provável escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Yuri Lara, Juninho, Nenê, Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.
Time provável Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma); Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Rildo e Davó;
Desfalques: Rodallega e Mugni (em fase de transição); Raí e Luiz Otávio (lesionado);
Pendurados: Rezende, Patrick de Lucca e Daniel;
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa) apita o jogo auxiliado por Neuza Ines Back (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Trio de São Paulo.
Redação MN