O Santa Cruz superou o Atlético-BA por 3 a 2 e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da partida foram marcados por Raphael Macena, duas vezes, e Matheuzinho para a Cobra Coral, enquanto Hadrian, também em duas oportunidades, descontou para o Carcará baiano. O jogo aconteceu no Arruda, e marcou a primeira vitoria do time pernambucano na Serie D.
A verdade é que o bi campeão Baiano de 2022, estava vencendo por 2 × 0 o Santa Cruz no primeiro tempo com dois gols de Hadrian, parecendo que finalmente veríamos o bicampeão baiano renascer na competição, mas o time sentiu de fato, o desmonte apos, o Baianão, e o Santa Cruz virou o jogo e ganhou a partida por 3 × 2.
Crise do Santa após a vitoria para o Carcará
Após desabafar em coletiva de imprensa seguida da vitória do Santa Cruz sobre o Atlético/BA, a primeira da equipe no Brasileirão Série D, o técnico Leston Júnior foi demitido do Tricolor, na noite desse domingo (8).
O treinador estava acompanhado de atletas, membros da comissão técnica e do executivo de futebol, Marcelo Segurado. Leston falou sobre os atrasos salariais no Tricolor, as dificuldades no ambiente de trabalhou e cobrou união. “O clube está largado”, afirmou. Segurado também foi demitido.
Gols: Hadrian (8′ e 25’/1ºT, ATL), Raphael Macena (31’/1º e 5’/2ºT STA), Matheuzinho (42’/1ºT, STA)
Público: 4.451
Renda: R$ 66.650