O Cancão de Fogo não se intimidou mesmo enfrentando o bicampeão da América e na noite de sábado (30), e jogou com raça e com esquema tático que dificultou a vida do Verdão. chegou a sair na frente do placar, mas levou a virada do Palmeiras perdendo por 2 a 1 na Arena Barueri, em São Paulo, pelo jogo de ida da 3ª fase. Nildo Petrolina marcou para o time baiano, enquanto Breno Lopes e Gustavo Scarpa anotaram os gols da equipe paulista.
No primeiro tempo, a Juazeirense de fato, surpreendeu o Palmeiras com uma marcação inteligente, e saindo rápido nos contra ataques. E logo aos 4 minutos de jogo, Nildo Petrolina aproveitou rebote de Marcelo Lomba e mandou para o gol. O Verdão, mesmo sem conseguir se impor, chegou ao empate aos 12, em grande jogada individual de Rafael Navarro, que se livrou de dois marcadores e deixou Breno Lopes em condições de completar para o fundo da rede: 1 a 1. Após o empate, o time paulista teve a bola, controlou as ações, mas não conseguiu pressionar, enquanto o Cancão de Fogo, mesmo mais na defensiva, tentou surpreender nos contra-ataques.
No segundo tempo, a Juazeirense continuou se defendendo e em busca de uma bola para complicar o multi campeão. Seguiu se defendendo bem, até 25 minutos. O português Ferreira colocou em campo três titulares: Gabriel Veron, Rony e Gustavo Scarpa. E minutos depois, Scarpa acertou um chutaço de muito longe, a bola tocou na trave antes de morrer no fundo do gol. O time baiano respondeu em seguida e Clebson parou em grande defesa de Marcelo Lomba. Depois, o Verdão criou outras oportunidades claras de marcar, uma delas com a defesa do Cancão tirando em cima da linha, e na sequência uma bola na trave.
Foi uma partida heroica do time do deputado estadual Roberto Carlos, que jogou de forma inteligente, diante de um adversário muito forte tecnicamente. É parabéns a Barbosinha, pelo esquema inteligente que montou.
A Juazeirense volta suas atenções para a Série D. Na próxima quarta-feira (04), o Cancão de Fogo encara o Santa Cruz, às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 3ª rodada da competição.
Redação MN