O presidente Jair Bolsonaro recebeu vaias e também aplausos ao comparecer ao jogo entre Santos e Coritiba, na Vila Belmiro, em Santos, na manhã deste domingo (17). O jogo era válido pelo Campeonato Brasileiro e terminou com vitória de 2 a 1 do time da casa. Bolsonaro é palmeirense e prometeu ir ao jogo com a camisa do Santos, mas acabou optando por uma camisa neutra.
Bolsonaro estava no camarote da diretoria do Santos na Vila. Ao surgir no local, recebeu vaias e xingamentos de boa parte dos torcedores. Entre eles, integrantes de uma torcida organizada do Santos que, na véspera do evento, soltou um comunicado dizendo que o presidente não era bem-vindo ao local. Outros torcedores, porém, aplaudiram o presidente. Houve alguns poucos casos de bate-boca entre torcedores em razão das posições diversas acerca da presença do chefe do Executivo.
A diretoria do Santos, responsável pelo evento, não informou se o presidente apresentou o comprovante de vacinação, que é obrigatório para a entrada em jogos de futebol em São Paulo, de acordo com a legislação estadual. O presidente da República já disse várias vezes que não tomou a vacina contra a Covid-19.
Jair Bolsonaro deve retornar na noite deste domingo ou na manhã de segunda-feira para Brasília. No feriado, ele participou de uma motociata saindo de São Paulo até Americana, depois voou para o Guarujá, onde foi à praia e descansou antes de visitar Santos para ver o jogo do time da casa.