Na tarde desta sexta-feira (8), o grupo rubro-negro finalizou seus preparativos para enfrentar o Remo, amanhã, às 17 horas, no Estádio Baenão, em Belém do Pará, na estreia do Vitória no Brasileiro da Série C.
A chuva que tem castigado o Estado do Pará deu uma trégua e a tarde em Belém foi agradável com sol fraco, o céu carregado de nuvens e 24 graus de temperatura.
O treino foi realizado na Curuzu, novamente cedido gentilmente pelo Paysandu, proprietário do estádio localiozado no centro da cidade e próximo ao Baenão.
Com portões fechados à imprensa, Geninho pôde concluir a preparação. Após o aquecimento comandado pelo preparador físico Carlito Macedo, o treinador convocou os atletas para uma rápida conversa, explicou como pretende ver o time jogando neste sábado e utilizando metade do campo comandou o trabalho tático.
Na sequência, o líder do grupo rubro-negro treinou cruzamentos com finalização. Geninho não esconde a preocupação com o quesito finalização.
“Realmente, a parte que tem mais me preocupado na equipe é o meio pra frente. Acho até que estamos criando bastante chances de gol, no jogo-treino nós criamos várias oportunidades, mas não estamos definindo. Então, realmente são os trabalhos e jogos que demonstram aonde temos que focar de uma maneira mais firme nos treinamentos. Massificamos essa semana treino de fundamentos, de conclusão. Eu espero que a gente evoluindo, criando e que a partir de agora essas chances de gol sejam melhores aproveitadas porque é fundamental fazer gol para ganhar jogo”, pontuou o treinador na coletiva pré-jogo.
Concluída a preparação, Geninho deixou o assistente técnico Ricardo Silva comandar uma atividade com dois toques na metade do campo – 4 x 2 para o time vermelho liderado por Dinei e Ewerton Páscoa foi o placar – e ficou com um olho no campo, mas deu atenção ao amigo Márcio Fernandes, técnico do Paysandu, que foi lhe cumprimentar.
Para encarar o Remo, Geninho não vai ter o meia Jadson, vetado pelo departamento médico. Com isso, Alan Pedro e Alan Santos são opções para o meio-campo rubro-negro. Outra novidade que deve pintar no time titular é o zagueiro Rafael Ribeiro, recém-contratado pelo clube.
Após as atividades, os jogadores voltaram para o hotel e estão concentrados para o duelo de estreia no Brasileiro da Série C
Redação MN