Uma noite de gala para o futebol nordestino! Uma noite de recorde de público na Arena Pernambuco com 43 mil torcedores, Sport e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1.O primeiro tempo foi de muita disputa e com um começo muito bom do time pernambucano, as equipes marcaram apenas na segunda etapa. Zé Welison fez golaço e Bill deixou tudo igual e levantou a torcida. A decisão de quem levanta a taça da Copa do Nordeste é no domingo (3) e as equipes chegam iguais para a decisão.
Tudo ficou para domingo
As duas equipes decidem quem é o campeão da Copa do Nordeste no domingo (3), na Arena Castelão. A promessa é de casa cheia no palco cearense. Foram vendidos 55.238 ingressos até a primeira decisão. Quem vencer levanta a taça, em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.
Lances e os gols…
Maílson fez uma grande defesa aos 29 em quase gol olímpico de Lucas Lima. Rafael Thyere teve chance cara a cara com Max, mas finalizou errado aos 34. O Tricolor abriu o placar apenas aos 39, com golaço de Zé Welison no ângulo de Maílson. Em cobrança de falta, Bill cabeceou e deixou tudo igual na Arena Pernambuco. Tudo aberto para o domingo.
Ficha do jogo
Sport 1
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo) e Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fortaleza 1
Max Walef; Landázuri, Ceballos, Titi; Jussa, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba e Pikachu; Robson (Romero) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: Vojvoda.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Antônio Dib (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo (ambos do PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Zé Welison, aos 39′ do 2T (FOR); Bill, aos 46’do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Bill, Bruno Matias, Ronaldo (SPT); Robson, Titi (FOR)
Público: 42.544 torcedores
Renda: R$ 1.897.145,00
Por Rainundo Rui