As principais ações da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) em 2021 foram apresentadas pelo secretário Maurício Bacelar, na terça-feira (22), na sede do órgão, em Salvador, na reunião do Conselho Estadual de Turismo (Contur). O colegiado é formado por representantes do Governo do Estado, de entidades públicas e privadas e de categorias profissionais do setor.
O secretário destacou o crescimento do turismo baiano no ano passado, que foi quase o dobro da marca nacional; a atração de investimentos privados e as obras de infraestrutura náutica, desenvolvidas pela Setur-BA no entorno da Baía de Todos-os-Santos, associadas a ações culturais e socioambientais.
A promoção dos destinos baianos em feiras nacionais e internacionais, a recomposição da malha aérea do estado, o apoio da Setur-BA a grandes eventos e a nova configuração do Mapa Turístico da Bahia, agora com 128 municípios, também fizeram parte da apresentação.
“Esse conjunto de ações tem colocado a Bahia no protagonismo do turismo brasileiro e atrai investidores do país e do exterior. Os indicadores no estado sinalizam um 2022 de grandes resultados no setor, e teremos a participação direta do Contur”, pontuou Bacelar, que ouviu sugestões de membros do colegiado.
Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/ Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral, ” o importante é que busquemos um caminho para os principais interesses do turismo, por meio da interlocução, como aconteceu hoje”.
“Temos um grande potencial para investimentos no interior do estado, que ainda precisa ser mais explorado, e que o setor privado precisa conhecer para atestar”, disse a secretária de Turismo de Lençóis, Laura Garcia, que representou as câmaras técnicas do segmento.
Fonte: Ascom/Setur-BA