A prefeitura de Lauro de Freitas liberou nesta terça-feira (22) o funcionamento do parque Magic Games, no Parque Shopping Bahia, onde pai e filha foram arremessados para fora de um brinquedo na noite do último sábado (19). O equipamento havia sido interditado na segunda-feira.
Segundo a administração da cidade na região metropolitana, a empresa responsável pelo equipamento assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a gestão municipal. O parque de diversões apresentou defesa de interdição, acompanhada de laudo técnico de segurança de todos os brinquedos.
No acordo com a prefeitura, a empresa se compromete a prestar todo apoio às vítimas do acidente e apresentar periodicamente Laudo Técnico de Segurança dos Brinquedos.
Com relação ao brinquedo Crazy Dance, onde ocorreu o acidente, foi apresentado laudo técnico específico, datado do último dia 17, que liberou o equipamento após testes. No TAC, a empresa promete apresentar três perícias do brinquedo, realizadas por profissionais diferentes.
O homem arremessado sofreu um traumatismo craniano, mas recebeu alta da UTI nesta segunda-feira (21). A jovem teve alta do Hospital São Rafael no mesmo dia do acidente e o pai deixou a UTI, mas continua internado na unidade médica.