Durante visita ao município de Gongogi, no Sul da Bahia, neste sábado (19), o governador Rui Costa (PT) anunciou a licitação para a construção de uma nova escola de tempo integral, com investimento de R$ 9 milhões.
“Uma nova escola estadual com todas salas adequadas, biblioteca, laboratórios, teatro, equipamentos de esporte, ginásio poliesportivo para que a gente possibilite uma condição ainda melhor para a educação avançar”, destacou o gestor estadual, em discurso.
A nova sede do Colégio Estadual José Araújo Pereira terá ainda auditório, refeitório, campo society e pista de atletismo. O prédio atual da unidade de ensino, por sua vez, passará por reparos e será cedido ao município, para instalação de uma creche.
Também presente na agenda do governador, o secretário de Educação e pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou ainda que o investimento prevê contratação de profissionais para trabalhar na escola.
“Vamos fortalecer com o concurso público e a chamada de servidores para que possamos ter a devida estrutura e, assim, continuarmos fazendo educação profissional e educação em tempo integral”, afirmou Jerônimo.
OUTRAS OBRAS
Durante visita a Gongogi, Rui Costa assinou também a ordem de serviço para a implementação de melhorias e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SIAA)da cidade, além da implantação de estação elevatória para atender moradores do bairro Augusto Nasser Borges.
O governador autorizou ainda a licitação para implantação do SIAA no Assentamento Santa Irene e no distrito de Tapirama. A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Embasa, com investimento de R$1,6 milhões.
Em parceria com a prefeitura municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi autorizada também a iniciar a pavimentação em paralelepípedo das ruas do bairro Nasser Borges e da Rua do Cemitério.
O governador autorizou ainda que a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) dê início à recuperação das estradas vicinais danificadas pelas enchentes ocorridas em dezembro de 2021.