O preço do botijão de gás, vem animado alguns golpistas a se interessar para aplicar golpes com este produto, Foi o que aconteceu com uma mulher de 22 anos, residente na cidade de Alagoinhas, deu um jeito de conseguir ela bolou um plano para conseguir os bujões de graça e ainda levar uma grana, dando golpes através de pagamentos pelo Pix. O crime não deu certo, e a mulher foi presa e confessou o crime.
A investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) apontou a participação dela em pelo menos cinco crimes diferentes e ela confessou todos. Porém, na casa dela, foi descoberto o sexto, envolvendo os botijões de gás.
Segundo a Polícia Civil, a mulher simplesmente enganava o distribuidor oficial fingindo ter feito um pagamento pelo celular. Depois, ela revendia o produto em redes sociais.
A determinação judicial havia sido expedida pela 2ª Vara Criminal, Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, e Execução de Medida Protetiva de Alagoinhas. Ela vai passar por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Redação MN