O prefeito Bruno Reis bateu o martelo para a não realização do Carnaval de Salvador no mês de abril, como acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo. A confirmação foi feita durante uma coletiva no Palácio Thomé de Souza, no Centro da cidade.
“Não vamos realizar carnaval em abril, não tem tempo hábil para isso, o nosso carnaval é diferente de Rio e São Paulo, no Rio vai ocorrer na Sapucaí e o de são Paulo no sambódromo, o nosso carnaval é de rua”, disse Bruno Reis.
Ainda conforme o gestor, os outros “atores” que fazem a festa acontecer não poderiam investir na folia sem a garantia que ela poderá acontecer e trazer retorno financeiro. De acordo com Bruno Reis, os dois anos sem carnaval, em razão da pandemia, trouxeram prejuízos.
“Não tem como correr o risco sem ter a certeza, inclusive, se poderá ou não mobilizar suas estruturas pra fazer algo em 45 dias, então efetivamente o nosso formato de carnaval, que é o melhor do mundo. A prefeitura teria condição de organizar pela expertise que já tem em 30 dias, mas os outros atores não.
Então, nas conversas que tivemos, ninguém tem condição depois de dois anos sem faturar de correr risco e fazer esse investimento” completou.