Os guardas civis municipais permanecem acampados, na manhã desta quinta-feira (3), em frenque à Câmara Municipal de Salvador, no Centro. Mobilizados em torno da cobrança da implantação do Plano de Carreira da categoria, os profissionais mantiveram o protesto que, desde a quarta-feira (2), pede efetividade nas negociações sobre o texto final do dispositivo previsto na Lei Federal 13022/14.
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) avaliou o primeiro dia de protesto como positivo e considerou a participação dos guardas civis como “comprometida com o objetivo”.
Para o diretor de entidade, Alex Almeida, a expectativa é de que a mobilização seja ampliada nesta quinta-feira (03). “Temos uma estratégia de mobilizar os colegas e realizaremos algumas ações que reforcem nossa luta pelo Plano de Carreira e a convocação dos concursados. Aguardamos mais adesões ao movimento e vamos definir essas novas ações de forma coletiva na assembleia”, disse Almeida.