Foto: Haeckel Dias / Polícia Civil
A cidade está mesmo muito perigosa, os bandidos estão desafiado a policia, que vem dando resposta satisfatória. Veja este caso. Um homem sequestrado no último dia 23, no bairro do Canela, em Salvador, foi liberto por policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na terça-feira (24).
Segundo a Polícia Civil, o homem estava na porta de casa quando foi levado. Ele trabalha em uma loja de bijuterias na Praça da Sé. Os sequestradores o levaram até um local onde mantiveram a vítima refém. “No cativeiro, a vítima foi agredida e teve que entregar a chave do estabelecimento. Porém os criminosos foram até a loja e não conseguiram levar nada”, relatou o diretor adjunto do Depom, delegado Augusto Cezar Eustáquio.
Ainda de acordo com a polícia, ao retornarem para o cativeiro, os criminosos informaram ao homem que matariam ele. “A vítima negociou com os sequestradores e disse que ele mesmo iria até a loja para pegar os pertences. Ao adentrar na loja, pediu ajuda aos policiais”, explicou.
O crime foi registrado na 1ª Delegacia Territorial dos Barris e será investigado pelo Draco. Os policiais seguem na tentativa de localizar os sequestradores.