Foto: Redes Sociais/
Mesmo com decreto, divulgando qualquer tipo de manifestação carnavalesca, muitas pessoas tentaram realizar eventos relacionados ao Carnaval em vários locais do estado. Um desfile de bloco carnavalesco foi interrompido por policiais militares na tarde deste domingo (27), no bairro de Matutu de Brotas, aqui em Salvador.
A Policia Militar, informou que a abordagem foi feita no Largo de Paranhos e o bloco foi impedido de seguir em razão do decreto estadual com medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19.
Ainda segundo a PM, o grupo de pessoas fantasiadas, desfilando ao som de um carro, foi encontrado no Largo de Paranhos. Os policiais pediram que os foliões encerrassem o desfile e foram atendidos.
Lembrando que no dia no dia 15 de fevereiro, o governo da Bahia publicou um decreto no Diário Oficial onde reforçou a proibição da realização de festas de rua em todo o estado.
As medidas válidas até o dia 2 de março têm como objetivo evitar qualquer tipo de aglomeração. O texto inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins.
Redação/MN