O prefeito Bruno Reis afirmou nesta quinta-feira (24) que o final de semana de Carnaval em Salvador será “desafiador”, devido à possibilidade de aumento de casos do coronavírus e realização de eventos com aglomerações. O gestor, inclusive, reforçou o pedido para a população continuar se vacinando contra a Covid-19 e disse que espera que esse seja o último período comemorativo da cidade que não possa ser celebrado.
“Temos problemas com pessoas que queria voltar para tomar a terceira dose, outras que não tomaram a segunda dose…vamos ter aí um final de semana desfiador e gostaria de aproveitar para fazer um pedido a todos: espero que esse seja o último período comemorativo da nossa cidade que nós não possamos celebrar. E já que está decidido que não tem Carnaval, será um final de semana como todos os outros, vamos fazer desse período para evitar as aglomerações, continuar nos cuidando”, disse Bruno.
Bruno também reforçou que após o Carnaval a Prefeitura irá avaliar sobre a flexibilização de medidas restritivas na cidade.
“Passado esse período, vamos avaliar o clima e tomar decisões em relação à flexibilização de medidas restritivas, que está acontecendo em todo o mundo. Nós ainda precisamos fazer esse último esforço. Temos ainda índices elevados de ocupação de leitos de UTI pediátrico. Sei que tivemos poucos, mas eles nunca tiveram com a ocupação que tem hoje. É fundamental a gente passar por mais esse período unidos como sempre fizemos”, pontuou o prefeito.