O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou na manhã desta sexta-feira (18) algumas medidas para evitar aglomerações no período do carnaval. O gestor municipal afirmou que equipes de fiscalização da prefeitura estarão espalhadas pelas cidades, principalmente nos circuitos oficiais da folia baiana, como Barra, Ondina e Centro Histórico.
“Teremos equipes permanentes onde seriam os circuitos tradicionais como Barra/Ondina e Centro Histórico. Todas as outras equipes estarão atuando nos quatro cantos da cidade fazendo as operações. Na medida em que as denúncias forem chegando, iremos fazer as ações”, disse o prefeito durante inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro da Boca e Rio.
Bruno salientou ainda que a prefeitura vai fazer apreensão de equipamentos sonoros em caso de descumprimento do governo do Estado que proibiu o desfile de bloquinhos em espaços públicos.
Já estava proibido eventos em espaços públicos com utilização de equipamentos sonoros, instrumentos. O decreto do governo reforçou a proibição nesse período e nós estaremos cumprindo o que os decretos estabelecem. Nossas equipes estarão no centro da cidade e para evitar qualquer tipo de conflito e constrangimento, a gente pede que esses blocos não desfilem nesse ano”.
No último domingo (13), um bloco de carnaval percorreu a região do Santo Antônio Além do Carmo e o Pelourinho. Uma multidão lotou o centro histórico sem máscara e, consequentemente, provocou aglomeração no local.