O Vitória mesmo sem dinheiro, tenta reforçar o time, a bola da vez, e um jogador argentino. O Leão busca um reforço para o setor ofensivo, e o argentino Mauro Zárate virou alvo da equipe baiana. O diretor de futebol do Rubro-Negro, Alex Brasil, confirmou que iniciou conversas para contratar o atacante de 34 anos. As tratativas ocorrem com o irmão do atleta, Nestor Zárate.
– A gente conversou com o irmão do jogador. É um jogador que nos interessa, vem, veste a camisa. Por ter passado por onde passou, Lazio, Boca. É um jogador que nem tem o que comentar. Se chegar aqui, vai virar ídolo do clube. Esse tipo de jogador que estamos procurando – disse Alex Brasil.
O setor ofensivo é uma das carências do Vitória, que marcou apenas 18 gols na Série B e tem um dos ataques menos produtivos da competição. Além da baixa efetividade, o elenco perdeu peças a longo prazo, como Dinei, que está fora da temporada, e Vico, com lesão que o deixará fora de ação pelos próximos dois meses.
Mauro Zárate é natural da cidade argentina de Haedo e iniciou a carreira no Velez Sarsfield. O atacante também possui passagens por Al-Sadd, Birminghan City, Lazio, Internazionale, West Han, Fiorentina e Al-Nasr. Entre 2018 e o início deste ano, vestiu as cores do Boca Juniors. A última partida que realizou foi em abril deste ano, na derrota por 3 a 1 para o Atlético Tucumán. Desde maio o atleta está sem clube.
O Vitória busca recursos para viabilizar a contratação, uma vez que Zárate é considerado um atleta que exigiria um investimento elevado e ainda restam quatro meses até o fim da temporada. A situação financeira DO Clube pode ser um dificultador real.