O jogador Vinícius aquele que se destacou no Nautico neste ano, jogando a serie- B, assina com o Goiás, isto com a participação direta do Bahia. Como sempre ninguém sabia, mas o atacante era, de fato, atleta do clube baiano. O Bahia assinou contrato por dois anos com o jogador, sem custos, mas em virtude do rebaixamento para a Segunda Divisão teve que mudar os planos. Com o lado financeiro impactado pela queda, o clube emprestou Vinícius ao Goiás por uma temporada.
O Tricolor havia firmado pré-contrato com Vinícius em novembro. Destaque do Náutico na Série B, Vinicius, no entanto, aguardava outras propostas antes de sacramentar a transferência apara o Bahia. Com o fim da temporada, ele confirmou o acerto com o Bahia e assinou contrato por dois anos.
Os planos do Bahia, foram modificados em virtude do rebaixamento para a Série B. Com redução drástica no orçamento para 2022, a diretoria decidiu emprestar Vinícius por um ano ao Goiás. O salário será pago integralmente pela equipe goiana.
Vinícius fez 44 jogos e marcou 13 gols pelo Náutico na última temporada. O atacante foi revelado pelo Palmeiras e já atuou em Vitória, Ceará, Coritiba, Chapecoense, além de também ter jogado na Grécia e na Turquia.
Anúncio oficial do Bahia na tarde de sábado sobre a contratação de Vinicius
O Esporte Clube Bahia informa ter firmado pré-contrato sem custos com o atacante Vinícius, que se destacou no Náutico em 2021, e acertou empréstimo do atleta para o Goiás até o fim da próxima temporada.
O jogador assinou vínculo de dois anos com o Esquadrão e terá 100% da remuneração paga pela equipe goiana.
A decisão de não contar com Vinícius em 2022 faz parte das adequações financeiras necessárias do Tricolor para a disputa da Série B.